quinta-feira, 15 de maio de 2014

ORAÇÃO DA CRIANÇA NA ÉPOCA DE NATAL

ORAÇÃO DA CRIANÇA NA ÉPOCA DE NATAL A criança de sete anos está ajoelhada perante uma imagem do Cristo. Seus olhos estão tristes! Se chegássemos bem perto dos seus lábios poderíamos ouvir: Meu Deus! Eu sou pequena e frágil, mas eu sou esperta, Eu sei muito bem quando o Senhor está presente aqui, junto com a gente. Neste natal eu não quero brinquedinhos... nem boneca, nem bola nem nada. Neste natal eu vou pedir outras coisas. Coisas que eu acho mais importantes. Meu Deus! Faça com que meus pais nunca briguem. Às vezes eu acho que nem eles sabem porque estão brigando. Quando isto acontece, eu fico muito triste, eu tenho medo, não sei bem o porquê é que eu gosto muito deles Meu Deus! Faça com que a minha Escola seja gostosa e alegre, Eu sou tão curiosa, eu gosto tanto de aprender Sobre as coisas que o Senhor Colocou no mundo É que, por muitas vezes, a professora fala de coisas que eu não entendo, porque estão tão distantes de mim! E ela sofre e eu também sofro, Talvez seja porque nós, eu e a professora ficamos falando sobre coisas que nem o Senhor deu tanta importância. Eu queria que ela olhasse no meu rosto e dissesse: - Vamos falar sobre o que há de bom nesse mundo do Senhor. Eu queria também ter a coragem de olhar bem no olho dela e dizer o quanto ela é importante, o quanto eu a amo e daí eu abraçaria bem forte e a beijaria porque eu tenho a certeza que ela também iria dizer que me ama! Meu Deus! Faça com que eu e a minha professora tenhamos essa coragem! Outro dia eu vi na televisão um político que falava tão bonito! Eu fiquei encantada com as coisas que ele disse que ia fazer! No dia seguinte ele estava sendo preso! Meu Deus! Não deixe que os políticos roubem o dinheiro da merenda das crianças! Eu sofro muito quando vejo, na TV, os meninos magrinhos e barrigudinhos, quase, morrendo de fome! Meu Deus! Não deixe as crianças desse mundo sofrerem! Senão elas vão ficar levando coisas ruins de um lado para o outro para conseguirem um dinheirinho! Meu Deus! Não deixe que as pessoas destruam as coisas bonitas que o Senhor fez: Os bichinhos, as águas, as plantas, o ar que eu respiro todos os dias, e também a criança que eu sei muito bem que O Senhor acha que é uma das Coisas mais bonitas do Mundo! Meu Deus! Eu estou com muito medo de viver aqui no mundo! Ando um pouco triste com as coisas que eu ando vendo. Por isso é que eu não estou pedindo brinquedinhos. É por causa disso que eu estou agora aqui ajoelhada aos seus pés, falando bem baixinho só para o senhor ouvir! Meu Deus! Faça com que eu fique Sempre alegre e feliz! Não deixe, por favor que eu seja contaminada pelo mau humor e a tristeza de alguns adultos Meu Deus! Livrai-nos de todo o mal deste mundo! Amém. P.S.: Tudo o que eu falei é o melhor presente de Natal que eu quero este ano! Armando Sérgio da Silva

Nenhum comentário: